Oi gente!! Vocês devem estar estranhando por que ainda não postei nada hoje. É que este post deu um trabalhão danado! Espero que gostem!!
Bom, que as animal prints, especialmente as de oncinha,  estão em alta todo mundo já sabe, né? E os desfiles do Fashion Rio e do São Paulo Fashion Week (que está acontecendo esta semana) estão aí para confirmar isso. Ok, tudo bem... mas o que eu quis preparar para vocês foi uma série de dicas com as maneiras mais atuais de usar a tendência. Muita gente tem medo de errar e fica só na oncinha combinada a preto, marrom e bege. Acontece que há mil e uma maneiras de combinar (e descombinar) a estampa. Não que as combinações tradicionais estejam erradas, mas você pode atualizar seu look e adotar uma atitude mais ousada e fashion!
Comecemos pelo look dia, despojado e casual. Para quem acha que estampa de oncinha é só para a noite, repare como pequenos detalhes conferem glamour na medida certa!

Clique sobre a imagem para ampliar

A gente já falou aqui do mix de estampas, que é tendência muito forte. Uma das misturas mais em alta é o poá com a oncinha. Quem lançou foi a dupla Dolce & Gabbana, e fashionistas do mundo todo já estão usando.

Clique sobre a imagem para ampliar

Clique sobre a imagem para ampliar
Ainda falando em mix de estampas, a Vogue Brasil de janeiro trouxe um editorial sobre o assunto e, entre as fotos, estava um look de onças e leopardos com cores diferentes. Moderno, ousado e atual! Para usar já! 

Clique sobre a imagem para ampliar


Clique sobre a imagem para ampliar

Mais um mix atual e bem sucedido: listras navy + estampa de oncinha. Já usei e adorei o resultado! Se não tiver coragem de ousar muito, vale usar a oncinha só no acessório, pode ser um sapato, um cinto ou um lenço, por exemplo.

Clique sobre a imagem para ampliar

Agora não mais sobre mix de estampas, mas sobre combinações inusitadas, como a cor cinza (também em alta no próximo inverno) com oncinha. Fica lindo!!! 

Clique sobre a imagem para ampliar

Que cor de acessório usar com uma roupa de onça? Abaixo segue uma sugestão, embora não seja a única possibilidade. Inove e crie! Só não é necessário que sapato e bolsa sejam da mesma cor, tá?


Clique sobre a imagem para ampliar

 Ah, achei liiiindo o look da Rihanna na foto abaixo! Não poderia deixar de falar sobre ele...

Clique sobre a imagem para ampliar
 Se você faz o tipo discretinha, vale usar a oncinha em pequenos detalhes e dar mais charme ao seu look.

Clique sobre a imagem para ampliar
 E last, but not least, o casaco de onça está em alta desde o inverno passado e deve compor looks mais discretos. Afinal, por si só, ele já é um escândalo, né?


Clique sobre a imagem para ampliar
 Beijinhos e até a próxima!!

9 comentários até o momento.

  1. Eliana says:

    Não sei se eu usaria, mas adorei as bolas com onça! Lindooooo...

  2. Anônimo says:

    Post muito bem feito... parabéns!

    Mas ainda não tenho coragem de usar tudo aquilo... e olha que me considero perua, heim!:]

  3. Acho que acessórios de oncinha ainda são mais recomendados para pessoas mais discretas e que ainda não tem coragem de usar com medo de ficar muito perua -tipo eu. rs

    Adorei os looks e o post!
    :*

  4. Anônimo says:

    Parabéns pelo post Ivana!! Adoro oncinha, mas nem imaginava todas essas possibilidades de uso...
    Agora ficou fácil!
    Beijos!
    Lívia Keffler

  5. Gabriela says:

    Ivi,
    amei quase tudo.poá+onça ainda é mto ousado p/ mim...hahahaha
    gosto mto do print oncinha.....tenho alguns....rs
    bjs

  6. Oi Ivana!!
    Adorei o post e as "onças"!!
    Sempre gostei desta estampa. Tenho alguns acessórios e tb uma blusa q por sinal vc tem igual pois foi eu quem te deu. Aquela da Bobstore e q nunca sai de moda, lembra?
    Adoro a minha, uso pouco para não ser "muito lembrada".
    Quanto a combinação poá+onça, acho muito ousada, acho q ainda não tenho coragem.
    Esta semana comprei um cinto na Bob igual a este q a Grazi está usando, muito lindo!
    Interessante q tanto no inverno quanto no verão o animal prints sempre está em alta, destacando principalmente as onças!
    Bjos

  7. Amei este editorial...
    Parabéns!!!

  8. Anônimo says:

    Eu sei que muita gente deve estar gostando dessa moda do poá com onça...mas para mim não dá.O Dolce & Gabana que me perdoe mas é de doer os olhos de tão horrível.Muita informação,muitas estampas...meu deus!!Quanta coisa!!Não se sabe para aonde olhar.
    Bjss

  9. Bom dia. Adorei o seu blog que até então, desconhecia. Sobre a mistura de estampas, penso que deve-se respeitar o estilo pessoal de cada um. Eu particularmente não gosto. Acho que fica muito pesado o visual e poluído. Mas confesso que amo uma estampa de animal print, de paixão, desde q usada de forma isolada. Bjos e obrigada pelas dicas !

Deixe aqui seu comentário, dúvida ou sugestão.