Oi gente!! Sapato e bolsa devem combinar entre si? Essa é uma dúvida de muitas mulheres, mas esse post vai colocar um ponto final nesse assunto! 
Seguinte: sapato e bolsa não precisam estar combinando, muitas vezes nem devem. Descombiná-los resulta em looks bem mais interessantes, de maneira geral. Entretanto, se a roupa é super trabalhada ou mistura várias cores... Enfim, se já há muita informação, talvez sapato e bolsa na mesma cor sejam a melhor opção. Para fugir da monotonia, escolher materiais e texturas diferentes para os dois acessórios é boa pedida.
Mas atenção: bolsa e sapato só devem combinar se forem de cores neutras como preto, marrom e nude. Evite usar sapato rosa + bolsa rosa, sapato verde + bolsa verde, sapato amarelo + bolsa amarela.... Fica meio cafoninha, sabe? Se você for novinha, não é tão grave, mas segundo Inès de La Fressange (minha musa ever!), no livro "A Parisiense", "Quem tem menos de 30 anos pode combinar a cor da bolsa com a dos sapatos. Depois disso, você vai parecer dez anos mais velha!". Não sou tão radical quanto ela, e continuo afirmando que há uma exceção: as cores neutras.

Descombinar bolsa e sapato resulta em looks
mais interessantes e imprevisíveis.

A ordem é descombinar!!

Na imagem abaixo, Milla Jovovich usa look super clássico, e combina sapato e bolsa vermelhos. Na minha opinião, o resultado a envelheceu. Ficou "caretinha".... Não é que esteja errado, mas descombinando os dois acessórios, a produção teria ficado mais contemporânea, não acham?

Look envelhecedor de Milla Jovovich

Bom, creio que a Inès de La Fressange reprovaria os looks abaixo, mas eu não acho que seja um crime combinar sapato e bolsa, desde que sejam de cores neutras (estou sendo repetitiva?) Acho que as produções da montagem abaixo estão super OK, mas reconheço que, mais uma vez, a opção de descombinar os acessórios poderia tê-las deixado ainda melhores.

Se forem de cores neutras (preto, nude, marrom),
bolsa e sapato podem combinar entre si,
 sem grandes problemas.
Então é isso gente!! Espero ter ajudado muita gente que tem essa dúvida cruel na hora de se arrumar.
Beijinhos e até a próxima!!

1 comentário até o momento.

  1. MILLY says:

    Puxa, essa é a resposta a qual estava procurando. Realmente me exclareceu bastante.

    Sempre leio seu blog e ele esta a cada dia melhor. Não sei se já comentei, mas tenho um blog onde dou dicas para casar com um bilionário ( http://comocasarcomumhomemrico.blogspot.com.br/ ) e seu blog é minha fonte de inspiração, afinal, nada mais chama a atenção de um homem que uma mulher bonita e bem vestida.

    Parabéns e sucesso sempre.

    Milly

Deixe aqui seu comentário, dúvida ou sugestão.